data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Marcelo Oliveira (Diário)/
A reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 encerram-se neste domingo, em todo o Brasil. A prova é destinada aqueles que estavam inscritos para realizar a prova em novembro mas que, por algum motivo, não conseguiram realizá-la na primeira data. Por conta da pandemia e de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a reaplicação também incluiu inscritos na edição de 2020, os quais tinham isenção de pagamento mas que não compareceram às provas. Ao todo, 340 mil candidatos haviam solicitado reaplicação da prova que ocorreu em dois domingos, dias 9 e 16.
O gabarito das questões será liberado na próxima quarta-feira (19) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A nota oficial de cada candidato será divulgada no dia 11 de fevereiro.
Há seis anos sem a Casa de Cultura, iniciativas culturais se espalharam pela cidade
ENEM 2021
O Enem regular de 2021 ocorreu nos dias 21 e 28 de novembro, em que compareceram 2,1 milhões de candidatos. As provas servem para selecionar os estudantes e dar acesso a vagas no Ensino Superior. Utilizando a nota do Enem, os alunos podem ingressar em universidades públicas, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ter descontos ou bolsas em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), ou financiar o pagamento das mensalidades pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).